header top bar

section content

Efraim Filho é um dos deputados que menos utilizou “Verba Indenizatória” em 2010

Conforme matéria publicada pelo Jornal da Paraíba, no último domingo, 14, o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), ficou entre os dois deputados federais da Paraíba que menos utilizaram a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), antiga “Verba Indenizatória”, o levantamento foi feito através do site da Câmara – www.camara.gov.br. O dinheiro é disponibilizado […]

Por

16/02/2010 às 08h41

Conforme matéria publicada pelo Jornal da Paraíba, no último domingo, 14, o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), ficou entre os dois deputados federais da Paraíba que menos utilizaram a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), antiga “Verba Indenizatória”, o levantamento foi feito através do site da Câmara – www.camara.gov.br.

O dinheiro é disponibilizado pela Câmara para que todos os parlamentares possam ser ressarcidos dos gastos com passagens aéreas, telefonia, serviços postais, manutenção de escritório de apoio, locação de carros e aviões, assinaturas de periódicos, hospedagem e a divulgação de atividades parlamentares.

Entre os paraibanos que menos utilizaram o “Cotão”, conforme os dados disponibilizados pela Câmara Federal; está o deputado federal Efraim Filho (DEM), em penúltimo lugar com R$ 3.955,12.

Efraim Filho considerou que procurou economizar os recursos mesmo estando eles disponíveis pela Câmara Federal, já que o período era de recesso na “Casa”. “A questão de usar a verba eu uso quando se faz necessário. Nesse início do ano achei que não era o momento, já que estávamos em recesso e, portanto, eu deveria respeitar o dinheiro público. Eu procuro usar no princípio de racionalidade e não fazer abuso”, acrescentou, registrando, entretanto, que os recursos colaboram com os congressistas no momento de divulgarem as suas atuações parlamentares.

Da redação do Diário do Sertão
Com ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: